START TYPING AND PRESS ENTER TO SEARCH

RECEBA O SEU GUIA DO CONSUMIDOR VIA CTT

scooter-mobilidade-electrica









*Campos obrigatórios

scooters-electricas

Então o que é uma Scooter Mobilidade?

Bem, a legislação definiu três classes de Scooter de Mobilidade na ‘Use of Invalid Carriages on Highways Regulations 1988’ (Regulamentação relativa à utilização de cadeiras para deficientes em vias públicas 1988).
No âmbito deste manual, dedicaremos a nossa atenção somente às duas categorias de scooters motorizadas, a Classe Dois e a Classe Três. Alguns fabricantes procuram, além disso, diferenciar os seus modelos grandes da Classe 3, chamando-lhes ‘buggies’. Por fora, estes modelos mais parecem um carro pequeno ou um carrinho de golfe do que uma scooter tradicional, mas, no fundo, um ‘buggy’ é apenas uma scooter potente projetada, de qualquer maneira, para não ser desmontável.

Scooters Portáteis

A scooter portátil é compacta, leve e fácil de dobrar. É ideal para curtas distâncias e usos mais em interiores. Além disso, pode levá-la facilmente na mala do carro. A qualidade e o desempenho das scooters varia muito conforme o modelo. Portanto, recomendamos que teste primeiro. Existem vários modelos de scooters portáteis de confiança. Nós vamos ajudá-lo a fazer a escolha certa. A scooter elétrica dobrável é ideal para ir às compras, passear, visitar familiares, amigos queridos e para viajar.

scooters-motorizadas-para-idosos

scooter-portatil

Scooters de grande porte

Ampla gama de scooters eléctricas de grande porte. Scooters com maior capacidade de transporte e para maiores distâncias. Em suma, uma vasta gama de escolha em scooters de mobilidade adequadas para as suas necessidades.

As pessoas com mobilidade reduzida encontram-se muitas vezes dependentes dos familiares ou prestadores de cuidados. Manter a independência por forma a tratar dos assuntos do dia-a-dia é muitas vezes difícil por falta de transporte adequado. As scooters de mobilidade são a solução perfeita para quem quer manter-se independente e móbil. Práticas e seguras, beneficiam do mesmo direito de acessos que as cadeiras de rodas ou cadeiras de rodas eléctricas. São também económicas, uma vez que utilizam baterias eléctricas. Existem vários modelos para satisfazer diferentes necessidades. Ao adquirir uma scooter de mobilidade deverá ter em conta os percursos que pretende fazer e escolher um modelo de potência adequada.
A manutenção e serviço pós-vendas também deverão pesar na decisão.
Existem várias empresas que comercializam scooters mas não garantem assistência ou manutenção. É importante identificar empresas que garantam esse serviço sem encargos para o cliente.
Certifique-se que se informa sobre as opções disponíveis no mercado assim como os planos pós-venda.

Classe Um - Cadeiras de rodas manuais

Estas são, na realidade, cadeiras de rodas normais que têm de ser impulsionadas manualmente pelo utilizador ou por outra pessoa. As duas classes seguintes são um verdadeiro progresso para alguém que ainda usa uma cadeira de rodas manual.

Classe dois - cadeiras de rodas e scooters motorizadas

Estes veículos são impulsionados mecanicamente, mas não excedem a velocidade de 6,5 km/h. São apropriados apenas para passeios e caminhos. Este Guia do Utilizador articula a Classe 2 em duas partes manuseáveis, separando os modelos realmente leves, que são os mais apropriados para colocar na mala do carro ou no porta-bagagens, dos modelos restantes.

Classe três - cadeiras de rodas motorizadas e scooters de mobilidade que atinjam a velocidade de 13km/h ou superior

Estes veículos são apropriados para circular em estradas e têm uma velocidade máxima de 13 km/h. Não precisa de fazer exame de condução ou possuir carta de condução, embora deva registar-se no IMTT. Todos os veículos da Classe 3 têm um limitador de velocidade especial que permite deslocações seguras em passeios e caminhos. Estas máquinas apresentam um design inovador, oferecendo qualidade, funcionalidade e conforto superiores.

Classe 2 Leves Scooters dobráveis

  • Pequenas, compactas e extremamente leves.
  • Dobram-se/desmontam-se para armazenar e transportar.
  • Ideal para uso em interiores e exteriores amenos.
  • Autonomia relativamente curta.
  • Limitada à velocidade baixa.
  • Poderão ser menos estáveis.

mala-para-scooter

Classe 2 Scooters médio alcance para passeios e interiores

  • Autonomia média/longa e com mais conforto.
  • Modelos 4 rodas podem subir ressaltos até 10 cm.
  • Resistem a pisos moderadamente irregulares.
  • Utilização em passeios.
  • Menos manobráveis.
  • Desmontagem mais difícil.

Classe 3 scooters grande porte

  • Apropriadas para grandes distâncias e terrenos acidentados.
  • Seletor de velocidade 6,5 km/h (passeio) 13 km/h (rua*).
  • Completas com luzes, indicadores e buzina.
  • Geralmente maiores e requerem maior espaço.
  • Não são facilmente transportáveis.
  • Mais dispendiosos que os modelos classe 2.

scooters-de-mobilidade-pessoal

*Poderá utilizá-las em todas as estradas, incluindo estradas de dois sentidos (mas não auto-estradas), embora deva ter em conta que, nas estradas principais, o trânsito pode chegar a velocidades de 110 km/h.

Peça gratuitamente hoje o seu guia do consumidor sobre scooters eléctricas.

Se quiser mais informações contacte-nos por telefone 808 913 193 ou email.

Tem dúvidas?
A SIMO liga-lhe gratuitamente

Preencha os seus dados abaixo
NÓS LIGAMOS GRÁTIS