START TYPING AND PRESS ENTER TO SEARCH

Receba o seu guia do consumidor via CTT

form-cadeira-elevador-escadas









*Campos obrigatórios

cadeiras elevatórias

Sobre Cadeiras Elevatórias

Acabaram as hesitações no cimo das escadas!

Se tem dificuldades em subir e descer escadas, não está sozinho. Cada ano, milhares de pessoas procuram uma solução para vencer a dificuldade que têm em usar as escadas em casa.

Uso de um elevador de escadas

Sente-se, aperte o cinto e saiba tudo…
A não ser que já conheça alguém que beneficia do uso de um elevador de escadas, terá provavelmente dúvidas sobre os benefícios e utilidades. Existe vulgarmente a ideia errada que os elevadores de escadas estão fixos à parede. Com os elevadores domésticos, isto é raro, já que por norma são aplicados directamente na própria escada.

Anatomia de um elevador de escadas

  1. Cinto de segurança – “Coloque-o a cada viagem” O cinto de segurança vai garantir que está seguro.
  2. Regulador de velocidade – Todos os elevadores são equipados com este sistema para proporcionar uma descida controlada e suave.
  3. Aresta de segurança -Sensores mecânicos nas arestas principais permitem parar gentilmente caso detectem um obstáculo.
  4. Bateria DC – Alimentação atrás da cadeira do elevador oferece um serviço suave, silencioso e sem riscos eléctricos.
  5. Unidades directas – O motor está ligado ao mecanismo directo e é uma unidade única. Agora não há necessidade de separar as mudanças, correias ou polias. É seguro, de confiança e simples.
  6. Bloqueio assento giratório – O bloqueio do assento giratório assegura sentar e sair em segurança no topo e no fundo das escadas. Alguns modelos podem ter assento giratório eléctrico, operado por baixo dos braços.
  7. Controlo remoto de infravermelhos – Chame o elevador até si para fácil acesso.
  8. Arranque suave – Paragem suave – O novo sistema eléctrico garante que não haverá solavancos repentinos, ou movimentos bruscos. O seu elevador permite assim um deslizar suave. Os modelos antigos estavam equipados com sistemas mecânicos para parar/andar que não eram tão eficazes.
  9. Painel de diagnóstico -Um painel visual do sistema do elevador de escadas. Permite monitorar funções e eficiência, evitando deslocações desnecessárias.
  10. Trilho rebatível – A parte de baixo do trilho rebate quando não está em uso para desimpedir a passagem junto às escadas e evita bater nas portas e aros.
  11. Fechadura de bloqueio – Desliga a escada para prevenir o uso não autorizado.
  12. Assento & Apoio de pés rebatível – Reduz o espaço ocupado pelo elevador de escadas quando não em uso. Mantém o espaço desimpedido permitindo aos outros moradores usarem as escadas. Acessível também para quem não dobra os joelhos. Funciona também muito bem em escadas apertadas.

elevador-de-escadas-antomia

O rail, o motor e a cadeira

O rail é aplicado ao longo das escadas, acompanhando perfeitamente o desenho da escada, desde o primeiro degrau até ao topo. Em seguida é aplicado o motor, que liga o rail à cadeira, permitindo, através de energia eléctrica subir e descer as escadas, sentado confortavelmente.
Todas as cadeiras elevatórias são munidas de um interruptor ou alavanca articulada. Basta premir o interruptor/alavanca no sentido da viagem pretendido para accionar o motor e iniciar a subida/descida.

Girar o assento do seu elevador de escadas

Quando chega ao cimo das escadas, necessita girar o assento para sair em segurança para o patamar.

Rotação manual
Se optar pela rotação manual, encontra um manípulo em cada lado do assento. Carregando para baixo, em qualquer dos manípulos ou puxando-os para cima, pode girar o assento para aceder ao patamar. O assento do elevador fica travado, permitindo-lhe sair em segurança. A rotação nos modelos simples funciona carregando o manípulo somente para baixo.

Rotação eléctrica
A opção de rotação eléctrica, funciona continuando a segurar na alavanca articulada quando chega ao cimo das escadas. O assento move-se automaticamente, enquanto a alavanca estiver activada. Os mecanismos de assentos giratórios eléctricos têm anulação manual para libertação de emergência, no caso de ser necessário melhorar o acesso às escadas.

Apoio de pés rebatível

O apoio de pés e o assento podem ser rebatidos para deixar a escada tão livre quanto possível para facilitar a passagem a outros.

Apoio manual
Levantados e baixados à mão, os apoios manuais de pés estão equipados com um mecanismo de dobragem fácil que minimiza a força necessária para abrir ou rebater o apoio de pés.

Apoio eléctrico
Se escolher a opção de apoio de pés eléctrico, não tem necessidade de se baixar para o rebater ou abrir. Pode ainda optar por um apoio de pés que se dobra automaticamente quando se rebate ou abre o assento ou por um que é operado separadamente do assento através de um interruptor no braço e que permite abrir ou rebater o apoio de pés, enquanto está sentado.

Estacionar e chamar o elevador de escadas

Por norma todos os elevadores de escadas são fornecidos com dois comandos remotos, de modo a poder haver um no cimo e outro no fundo das escadas. Desta forma pode mandar o seu elevador de escadas subir ou descer o rail sem ter que estar sentado. Isto não só permite estacionar no cimo ou no fundo das escadas, como é ideal para situações de utentes múltiplos, já que o seu elevador de escadas pode ser chamado entre andares, tal como um elevador convencional.

Peça gratuitamente hoje o seu guia do consumidor sobre elevadores de escadas.

Se quiser mais informações contacte-nos por telefone 808 913 193 ou email.

Tem dúvidas?
A SIMO liga-lhe gratuitamente

Preencha os seus dados abaixo
NÓS LIGAMOS GRÁTIS