START TYPING AND PRESS ENTER TO SEARCH

Receba o seu guia do consumidor via CTT

form-cadeira-elevador-escadas









*Campos obrigatórios

rail-cadeira-elevador-de-escadas

Rail para cadeiras elevatórias

Necessita de um rail articulado?
Os modelos de elevadores de escadas rectos, curvos e exteriores estão disponíveis com um rail articulado manual. Isto quer dizer que necessita de levantar e baixar o rail à mão. A articulação com apoio assistido a gás está concebida para facilitar a operação.rail-articulacado-manual

Os modelos curvos e exteriores estão também disponíveis com um rail articulado automático. Ao premir a alavanca articulada (interruptor), a articulação é levantada ou baixada automaticamente.

Rails manuais de Cadeiras Elevatórias
Quando o elevador de escadas está em repouso, pode dobrar-se a articulação carregando num botão do controlo remoto, o que signica que não necessita de tocar no rail. Quando se carrega nesse botão, o seu elevador de escadas sobe no rail e ca estacionado. Então, a secção articulada move-se automaticamente deixando a área da porta livre.

Importante: Os rails articulados devem ser rebatidos quando os utilizadores se vão deitar, facilitando assim o acesso à porta.

Para que o assento baixe o suciente para o utente se sentar, é necessário que o rail se prolongue para além das escadas até ao piso. Algumas casas têm uma porta muito próxima do fundo das escadas e o rail pode estorvar esse espaço. Nestas circunstâncias, deve ser montado um rail articulado. Quer dizer que o rail pode ser rebatido e afastado da porta, de modo a que o acesso que livre.

Articulação Eléctrica
As articulações eléctricas funcionam carregando-se num botão no cimo ou no fundo das escadas. Isto permite afastar o rail das áreas das portas.

Espantoso rail deslizante

O Rail Deslizante
O rail deslizante funciona de modo semelhante à articulação eléctrica quando se activa a alavanca articulada ou o controlo remoto. Um rail deslizante é ligeiramente mais curto que o comprimento das suas escadas. Acompanha o elevador, movimentando-se no sentido do trajecto. O rail desliza até ao rail-articulacado-automaticoextremo das escadas, permitindo subir e descer do elevador de escadas em perfeita segurança.

O rail deslizante afasta-se ou aproxima-se do piso do fundo conforme sobe ou desce as escadas.

O rail deslizante vem equipado com sensores de segurança em cada extremidade. O percurso é interrompido em caso de os sensores detectarem qualquer obstáculo durante o uso. Se assim o desejar, a sua cadeira elevatória pode continuar a viajar até ao obstáculo e, se for seguro, pode remover o obstáculo e continuar a viagem. Como alternativa, o rail e o elevador de escadas podem ser afastados do obstáculo.

O rail deslizante oferece ainda vantagens de segurança em relação ao sistema articulado tradicional, na medida em que elimina qualquer risco de um objecto ficar preso na articulação.

Peça gratuitamente hoje o seu guia do consumidor sobre elevadores de escadas.

Se quiser mais informações contacte-nos por telefone 808 913 193 ou email.

Tem dúvidas?
A SIMO liga-lhe gratuitamente

Preencha os seus dados abaixo
NÓS LIGAMOS GRÁTIS